Entrevista do DJ A-Lusion e a Q-Dance Brazil


O DJ/produtor holandês A-LUSION cedeu gentilmente para a Q-Dance Brazil uma entrevista contando um pouquinho do seu estilo dentro do Hardstyle, o crescimento do Hardstyle na América do Sul e o projeto Q-dance Brazil. Está imperdível!


• Primeiramente, é um prazer para nós tê-lo para esta entrevista. Certamente muitos fãs brasileiros terão a oportunidade de conhecer o 'A-lusion' ainda mais. Diga-nos um pouco de como você iniciou a carreira.

Em 1997, eu começei a combinar samples de áudio em DOS com FastTracker II. Depois de produzir um monte de músicas de diferentes gêneros, acabei produzindo Hardtrance e Hardstyle por volta de 2001/2002. Depois de investir no meu estúdio com o dinheiro feito em meus primeiros trabalhos, eu consegui produzir algumas tracks mais profissionais que foram captadas pela Scantraxx. Então eu assinei com esta label tão famosa em 2003, sendo um dos primeiros jovens artistas. Lá eu também comecei a tocar como DJ em eventos ao redor do mundo. Eu já toquei em quase todos os eventos Q-dance, B2S e BassEvents como: Qlimax, X-Qlusive, Defqon, Q-base, Bassleader, Hardbass, Reverze, InQontrol, etc. Além desses eventos, eu já toquei em cerca de 15 diferentes países ao redor do mundo. Durante minha carreira, eu também me formei com um diploma de bacharel em tecnologia multimídia. Após 6 anos de combinar o meu trabalho de desenvolvimento web com a minha carreira musical, decidi em 2009 me concentrar completamente na música. Tudo isso enquanto eu ainda estou com apenas 29 anos de idade... Bem... Isso não é velho ainda, certo?

O DJ/Produtor holandês A-lusion mostra todo seu apoio ao projeto Q-dance Brazil.

• O que você pensa sobre o projeto 'Q-dance Brazil'? Seria um tentativa válida de fazer o público Hard Dance crescer no país e, eventualmente, se tornar uma nova referência na cena Hardstyle?

Eu acho que o projeto é fantástico. Eu tenho apoiado o projeto no Twitter desde o início. Eu acho que na verdade fui um dos primeiros a segui-lo e retuitar as mensagens. :-) É sempre bom ver pessoas que apoiam a nossa ainda pequena cena musical. Eu realmente acho que os brasileiros vão acabar amando o gênero porque ele é de caráter amplo de áudio e energia. O sucesso do gênero Hard Dance no seu país se tem como base no tamanho da comunidade apoiando o som. Podemos trazer os melhores lasers, luzes e música... mas a público é o mais importante. Então, sim, façam muito barulho para nós, criem uma grande comunidade e o resto vai acontecer naturalmente! Vocês terão todo o meu apoio e logo que eu tiver a oportunidade de ir ao Brasil, eu entrarei no avião para fazer festa com vocês e tocar para vocês!


• Se você fosse responsável por uma anthem de evento Q-dance no Brasill, como você a imaginaria? O Brasil é um país tropical marcado pelo intenso CALOR... tanto do público quanto do clima. Poderia isso influenciar a produção da anthem?

Sim, isso evidentemente influencia a produção. Antes de eu começar a produzir a anthem, eu iria aprender o máximo que eu pudesse sobre o seu país. Então pegaria todo este conhecimento e usaria para criar a música. Eu acho que a música teria muito ritmo e edições enérgicas. Eu provavelmente acabaria usando alguns instrumentos de samba e ainda gostaria de fazer um videoclip quente com um monte de belas mulheres brasileiras e eu em uma piscina! (risos)


• Como você imagina a excitação e a euforia do público brasileiro?

Acho que o público brasileiro é muito mais extrovertido e animado do que vários públicos europeus. Os holandeses, por exemplo, são geralmente um pouco restritos a si próprios e é mais difícil de extrair suas emoções. Eu acho que vocês são muito mais extrovertidos e isso é definitivamente uma coisa boa quando se trata de festas! Isto significa que a festa será mais selvagem e mais louca. Então eu imagino muita emoção, loucura, autógrafos, fotos, bebidas e momentos felizes!


• Atualmente no Chile já existe uma cena Hard e conta com a Mysteryland. Em 2013, possivelmente a Mysteryland irá aterrisar em solo brasileiro. O que você acha desse crescimento espontâneo do Hardstyle na América do Sul? Você acha que a América do Sul tem poder para receber grandes eventos como Defqon.1 e Qlimax?

Bem, eu não estive na América do Sul ainda. Mas acredito que a música Hard Dance e as pessoas na América do Sul se entendem por causa de características comuns. Se vai se tornar um sucesso, depende da magnitude da comunidade Hard Dance. A coisa mais importante que se implica, neste caso, é que não há um número suficiente de pessoas conhecidas com o gênero e música. Estamos ainda muito longe de fazer o Hardstyle um gênero em todo o mundo, simplesmente porque gêneros como House e Trance são muito conhecidos em todos os lugares e o Hard Dance ainda é bastante desconhecido. Seria tão bom ter eventos com milhares de amantes de Hardstyle na América do Sul. Mas vai levar tempo e dedicação para conseguir isso.


• Atualmente o país ganhará um festival nacional com um stage apenas para Hard Stylers (Hardstyle e Hardcore). Este stage será "controlado" por brasileiros que dedicam suas vidas a favor da Hard Dance music. Como você enxerga a importância da cena iniciar e crescer a partir dos próprios DJs brasileiros?

É crucial para a cena brasileira de hardstyle os DJs e produtores para acelerar e promover o gênero. Se um de vocês puder acelerar o jogo e torna-se um bom produtor, isso vai realmente ajudar a cena a crescer. A mesma coisa aconteceu com a Austrália e muitos outros países. Vocês tem que ter alguns DJs locais que deixem o país orgulhoso. Então, a minha mensagem para todos os produtores de seu país é:  trabalhe duro e tente dominar a beleza de produzir o Hardstyle. Se vocês precisarem de ajuda, dê uma olhada no site da minha empresa - http://www.lussive.com


• Defina o estilo 'A-lusion' e a nova fase da sua carreira com uma label própria.

Como eu disse no início da entrevista, eu estou ativo na cena Hardstyle desde 2003. Várias coisas aconteceram com o meu estilo 'A-Lusion' e a minha carreira. Eu tive muitos altos e baixos na minha carreira. Mas, no fim, foi tudo de bom, já que eu ainda sou ativo e forte, depois de quase 10 anos. O estilo do A-Lusion sempre foi diferente, internacional e, por vezes, bastante inovador. No inicio,  meu estilo era bastante underground, tendo a música ' Beat Drummer' como kicks e temas. Quando o 'pitch kick' teve seu início através do Donkey Rollers e Headhunterz, eu acabei o adaptando bem para o meu som. Mas os meus temas e vocais sempre mantiveram seus temas misteriosos e único. Como produtor, você procura sempre um desafio e melhoria do seu som. Eu fiz recentemente uma decisão sobre o meu novo estilo 'A Lusion'. Fique atento e você vai ouvir o que vai acontecer nos próximos meses. Uma coisa é certa: Irei criar 100% meu próprio estilo... o que eu gosto! Estilo internacional! Eu comecei a minha label para ser capaz de liberar o que eu quero, lançar alguns projetos paralelos e apoiar todos os grandes novos talentos que eu descobrir com bastante frequência.


• E finalmente, deixe uma mensagem para todos os Q-dancers brasileiros, amantes de Hardstyle/Jumpstyle/Hardcore que curtem seu trabalho.

Obrigado por apoiar o Hard Dance! Pessoas como vocês são quem me motivam no estúdio. Eu quero conhecer todos vocês e aproveitar a vida juntos, festejando todos os dias! (risos) como se isso só isso fosse possível. Mantenha o bom trabalho e vejo vocês no Brasil algum dia! Cumprimentos diretamente do meu estúdio na Holanda!

    A-lusion em seu estúdio na Holanda.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting