Skream


Skream, nome original: Oliver Dene Jones, nasceu em 01 de julho de 1986 em Londres.
Dj Producer de dubstep desde 2003. É reconhecido na cultura eletrônica como um dos pioneiros do dubstep e também como uma potência de produção musical. Sua carreira começou desde cedo quando ainda era adolescente, trabalhando na Big Apple Records, familiarizando-se desde pequeno com o gênero da música eletrônica. Com 15 anos compôs suaprimeira música no FL Studio.
Com o dubstep ganhou fama por suas composições possuírem tons mais melódicos em relação a outras músicas do mesmo gênero. Durante o começo de sua carreira recebeu influência de Horsepower Produtions nos gêneros de dubstep, house e jazz. Com sua música “Midnight Request Line” ele ganhou aplausos do publico e elogios da crítica. Também compôs a musica “Spectrum” (participação de Niall Henshaw) que lhe abriu portas para países como Estados Unidos Da América, Canadá, Autrália, Japão e alguns países da Europa.
No ano de 2006 Skream grava seu primeiro álbum, Skream!, sem refrutar de muito sucesso. Em 15 de setembro de 2008 Skream mixou o álbum de Harmless, “Wath The Ride”. Passado um breve período de tempo o DJ foi convidado para o show de TV alemã “Durch Die Nacht Mit” com o produtor musical de drum n’ Bass Goldie que em pouco tempo lançou Skreamizm Volume 5. Em 2009 recebeu o título de DJ promissor de dubstep ao mixar a música "In for the Kill" de La Roux. Essa música foi consagrada para o jogo Bayonetta, a série de TV da HBO Entourage e na série de TV da E4 Misfits Em 2010 compôs seu segundo álbum, “Outside The Box”, ganhando a sétima posição na revista SPIN. Durante um tempo participou do grupo de DJs producers Magnetic Man que era composto por Skream, Benga e Artwork. Esse conjunto lançou apenas um álbum, Magnetic Man. Skream e Benga participaram do evento musical Field Day, em Sydney, no ano de 2012.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Skream




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting