Electro


O gênero começou a surgir na segunda metade dos anos 80, porém só ganhou fama por volta de 1990. Tudo começou quando dois produtores musicais criaram uma faixa que mesclavam elementos de seus estilos aparecendo uma nova vertente da música eletrônica. Atualmente, o electro é um estilo próprio que influenciou vários outros gêneros, tais como Drum N’ Bass e Breakbeat.
O que torna esse peculiar estilo ser conhecido como tal é o uso de baterias eletrônicas e além, é claro, dos sintetizadores de sons. Apesar de algumas músicas possuírem vocais, a base da melodia está em sua constituição rítmica.
Esse som sofreu grande metamorfose devido ao advento da industria informática, em que a bateria eletrônica foi substituída pelos kicks, snares e claps computadorizados. A gradual mudança levou ao surgimento de um novo gênero diretamente influenciado pelo electro, o break que também sofreu influência do hip-hop. É possível diferenciar esses dois estilos pelas batidas da bateria eletrônica, onde o Electro é um som mais mecânico e o Break um som mais aproximado da bateria natural.

Fonte: wikipedia



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting