Entrevista do Dj Isaac, Sua Carreira e Nome

Mais uma mega entrevista para os amantes de Hard Dance Music.
Desta vez a Q-Dance Brazil traz com exclusividade Dj Isaac um dos pioneiros do Hardstyle, Isaac fala um pouco sobre sua carreira, sua mudança de estilo e também sobre o nome ''Isaac''.




  • Primeiramente, é um prazer para nós tê-lo para esta entrevista. Certamente muitos fãs brasileiros terão a oportunidade de conhecer o 'DJ Isaac' ainda mais. Diga-nos um pouco de como você iniciou a carreira.

O prazer é meu! Eu mal posso esperar pela minha estréia brasileira ;)  A música sempre foi a coisa mais importante na minha vida.

Tudo começou (como quase todo garoto da minha idade) com Michael Jackson. Mas, não muito tempo depois, eu descobri a música 'Dance'.

Fui inspirado por Liebrand Ben. Toda semana ele remixava uma música popular que logo era transmitida na rádio nacional. Eu nunca perdia um único episódio. Eu até tinha a minha mãe para gravá-lo em caso de eu não estar em casa. Eu queria ser como ele. Logo depois, comprei meu primeiro 'Tape Recorder' e um 'Turntable'.

Aos 15 anos, meu primeiro mix foi transmitido na rádio nacional. Eu também me meti em um campeonato holandês de DJ mix onde cheguei as quartas de final. Mas eu queria mais. Com todo o dinheiro que eu fiz, trabalhando em uma loja de discos que eu comprei o meu primeiro Sintetizador e Drumcomputer. "Bad Dreams" foi meu primeiro disco foi lançado em 1995 (alguns dizem 1994). Ele se tornou um grande hit em clubs e antes que eu percebesse, eu tinha agenda em vários lugares ao redor do mundo.




  • Antes da fama, existem dias de luta e muitos desafios até o dia de glória. Como você encarou esta fase?

Eu realmente nunca vivi lutas antes de me tornar (odeio esta palavra) famoso... Eu sabia que este era o meu objetivo na vida. Isso era o que eu estava indo fazer. Eu nunca duvidei de mim mesmo. E se você acreditar em si mesmo e você está disposto a trabalhar por aquilo, você pode fazer o que quiser.


  • O que você pensa sobre o projeto 'Q-dance Brazil'? Seria um tentativa válida de fazer o público Hard Dance crescer no país e, eventualmente, se tornar uma nova referência na cena Hardstyle?

É impressionante! Desde que eu comecei a seguir vocês no twitter, vejo o quão dedicado vocês são. Espalhar a palavra e fazer acontecer!


  • Se você fosse responsável por uma anthem de evento Q-dance no Brasill, como você a imaginaria? O Brasil é um país tropical marcado pelo intenso CALOR... tanto do público quanto do clima. Poderia isso influênciar a produção da anthem?

(risos) Boa pergunta! Uma vez eu remixei a música do Safri Duo's' - 'All The People', que tinha influências de samba.. Talvez eu devesse fazer algo assim?
Hmmm acho que realmente é uma boa idéia. Obrigado rapazes! ;)




  • Como você imagina a excitação e a euforia do público brasileiro?

Bem... Eu vi vídeos do carnaval no Rio. Brasileiros não apenas fazem festa... eles colocam todo o seu corpo e alma nela.


  • Atualmente no Chile já existe uma cena Hard e conta com a Mysteryland. Em 2013, possivelmente a Mysteryland irá aterrisar em solo brasileiro. O que você acha desse crescimento espontâneo do Hardstyle na América do Sul? Você acha que a América do Sul tem poder para receber grandes eventos como Defqon.1 e Qlimax?

Eu definitivamente acho que sim. O Trance é muito grande na maioria dos países da América do Sul e, desde que o hardstyle começou a se tornar mais e mais melódico, certamente funcionará na América do Sul. Basta dar-lhe algum tempo.


  • Atualmente o país ganhará um festival nacional com um stage apenas para Hard Stylers (Hardstyle e Hardcore). Este stage será "controlado" por brasileiros que dedicam suas vidas a favor da Hard Dance music. Como você enxerga a importância da cena iniciar e crescer a partir dos próprios DJs brasileiros?

É muito importante. Na verdade, é a coisa mais importante. O Brasil precisa de seus próprios talentos, a fim de deixar a cena crescer.


  • Você começou no Hardcore na década de 90 e tornou-se uma das maiores referências no cenário Hardcore. O que motivou a sua saída do Hardcore para então se envolver no Hardstyle, onde também se tornou referência?

Não é exatamente o que me motivou. Eu parei de produzir e tocar hardcore em 1999, porque naquela época eu não gostava mais da cena. Devo dizer que a cena hardcore estes dias tornou-se muito mais saudável e agradável. Tomei uma decisão, um grande risco, e comecei a fazer músicas de todos os tipos. Trance, House, e eu mesmo fiz quatro faixas para 'Alice Deejay'. Eu só fiz o que eu gostava naquele momento. Fiz remix como 'Hani - Baby wants to ride' e 'CRW - I feel love'  que se tornaram grandes hits. Hardstyle não existia na época. Um dia eu fui para a loja de discos e comprei um disco chamado "Cosmic Gate - The Drums". Aquilo era algo totalmente novo e diferente! Era exatamente o que eu queria fazer. Naquela época, eu estava trabalhando em 'On The Edge ", mas com Kicks de House. Depois que eu ouvi essa música do 'Cosmic Gate', eu mudei o Kick, o baixo e a versão final de 'On The Edge' nasceu. Então a gravadora não queria lançar porque ele era muito pesado, então eles decidiram fazer um B-Side (sim, nós ainda tínhamos vinis).

'On The Edge' ainda é visto como uma das primeiras faixas de Hardstyle criadas. Tornou-se um enorme sucesso e algumas semanas mais tarde, eu recebi um telefone vindo do 'Cosmic Gate ' me pedindo para fazer o remix da música nova deles.

Eu estava no céu...


  • Uma curiosidade peculiar: Por que "Isaac"? Conte-nos como surgiu esse nome.

Eu carrego esse nome por quase 20 anos. Meu nome real é Roel. Como não soa muito legal, então eu decidi pegar um nome melhor. Um dia eu estava assistindo um filme de Stephen King, "The Children of the Corn" (Colheita Maldita, no Brasil) e um dos personagens deste filme se chamava Isaac. Eu decidi usar então este nome. Curto e forte. Atualmente, é como meu segundo nome.


  • E finalmente, deixe uma mensagem para todos os Q-dancers brasileiros, amantes de Hardstyle/Jumpstyle/Hardcore que curtem seu trabalho.

Obrigado a vocês por todo o enorme apoio! Nós vamos fazer isso juntos! Espero ver vocês em breve no seu belo país.



Site: Dj Isaac
Facebook: Dj Isaac Page
Twitter: Follow Dj Isaac



Nota: Ótima entrevista, Isaac muito simpático. 
bem provável que Isaac lance uma nova musica com o tema Brazil, depois dessa frase ''Hmmm acho que realmente é uma boa idéia. Obrigado rapazes!'' e uma possibilidade, esperaremos.
E aproveitar para agradece a Q-Dance Brazil por disponibilizar este material para o Blog, Muito Obrigado!


Fonte: Q-Dance Brazil

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting