Entrevista com Alpha², Hardstyle e Q-Dance Brazil


A Q-Dance Brazil está de volta com mais uma entrevista, desta vez a dupla Alpha² conta um pouco do inicio de carreira e sua mudança para o Hardstyle.  


  • Primeiramente, é um prazer para nós tê-lo para esta entrevista. Certamente muitos fãs brasileiros terão a oportunidade de conhecer o duo 'Alpha²' ainda mais. Diga-nos um pouco de como você iniciou a carreira.

Nós começamos nossa carreira em 2000. Nossa primeira apresentação foi no famoso Zaandam Hemkade (em que as festas do QlubTempo foram realizadas). Tocamos UK HardHouse naquela época. Logo após o nosso primeiro show, a Q-dance nos pediu para tocar na área VIP do Oldstyle Outburst. A partir de então tudo foi muito rápido. Nós nos transferimos do UK HardHouse para o Hardstyle, e dentro de vários meses, tocamos no Qlubtempo pela primeira vez.


  • Antes da fama, existem dias de luta e muitos desafios até o dia de glória. Como vocês encararam esta fase?

Achamos que foi muito sorte para nós termos sidos pegos pela Q-dance em um estágio inicial do Hardstyle. Então, nós realmente não tivemos que lutar no começo, mas é sempre um desafio para continuar a melhorar a si mesmo e ter certeza de que todo mundo continuasse interessado em Alpha². Acho que a nossa grande chance foi através In Qontrol em 2004. Essa foi a nossa primeira apresentação em um palco principal e bombou!


  • O que você pensa sobre o projeto 'Q-dance Brazil'? Seria um tentativa válida de fazer o público Hard Dance crescer no país e, eventualmente, se tornar uma nova referência na cena Hardstyle?

Bem, é óbvio que os brasileiros sabem como fazer festa! Seria fantástico se o Hardstyle conquistasse o Brasil um dia, e achamos que seria uma grande honra para nós irmos até lá e tocar!


Alpha²

  • Se você fosse responsável por uma anthem de evento Q-dance no Brasill, como você a imaginaria? O Brasil é um país tropical marcado pelo intenso CALOR... tanto do público quanto do clima. Poderia isso influênciar a produção da anthem?

É, com certeza que isso teria influência sobre a atmosfera da música. Mas gostaríamos de ter certeza de que ainda assim tivesse o típico som de Alpha².


  • Como vocês imaginam a excitação e a euforia do público brasileiro?

Achamos que o povo brasileiro iria se comportar de maneira totalmente insana durante um evento Q-dance. Seria uma experiência totalmente nova para eles, já que eles não estão familiarizados com este tipo de evento. É claro que eles já viram todos os vídeos do Youtube, mas isso não é o mesmo que vivê-la.


  • Atualmente no Chile já existe uma cena Hard e conta com a Mysteryland. Em 2013, possivelmente a Mysteryland irá aterrisar em solo brasileiro. O que você acha desse crescimento espontâneo do Hardstyle na América do Sul? Você acha que a América do Sul tem poder para receber grandes eventos como Defqon.1 e Qlimax?

Ah, sim, claro! Vemos que as pessoas da América do Sul estão mais familiarizadas com o nosso som, porque eles já nos encontram no Facebook (podemos vê-lo em nossas estatísticas). Se as pessoas no Brasil estão prontos para isso, então estamos prontos para eles também! Seria uma combinação mágica.


Psyko Punks e Alpha²

  • Atualmente o país ganhará um festival nacional com um stage apenas para Hard Stylers (Hardstyle e Hardcore). Este stage será "controlado" por brasileiros que dedicam suas vidas a favor da Hard Dance music. Como você enxerga a importância da cena iniciar e crescer a partir dos próprios DJs brasileiros?

Nós pensamos que é realmente importante o Hardstyle começa a "viver" no Brasil. DJs brasileiros de Hardstyle podem espalhar o som do Hardstyle e as pessoas vão se familiarizando com ele. A partir disso, o que vai acontecer é que mais e mais DJs de Hardstyle de todo o mundo terão agendas para ir ao Brasil.


  • O Qlimax 2006 é considerado por muitos fãs como a melhor edição do evento. É diferente tocar no Qlimax? Qual a sensação de serem responsáveis pela criação de uma anthem do Qlimax?

Nós amamos que as pessoas considerem a edição 2006 do Qlimax como sendo uma das melhores. Com certeza esta é uma das maiores honras que você pode ter como um artista de Hardstyle, criando a anthem do Qlimax. E quando você toca na frente de mais de 25 mil pessoas... você sente como se você fosse um deus!


  • A A² Records entra em uma nova fase e agora abriga vários novos produtores talentosos (Adaro, E-Force, Ran-D, etc). Como vocês enxergam a atual evolução do Hardstyle? A cada ano mudam alguma coisa incorporam algum novo elemento no Hardstyle. Vocês acham que isso pode desfigurar o Hardstyle como nós conhecemos?

Certamente que não! O som e a qualidade das músicas estão ficando melhores a cada ano. Os sons mudam, mas é tudo Hardstyle!


  • E finalmente, deixe uma mensagem para todos os Q-dancers brasileiros, amantes de Hardstyle/Jumpstyle/Hardcore que curtem seu trabalho.

Brasil está pronto para o Hardstyle e nós estamos prontos para o Brasil! Vejo vocês em breve!


Arjen & Anco (Alpha²)

Site: Alpha²
Facebook: Alpha² Page
Twitter: Follow Alpha²

Nota: Agradeço novamente a Q-Dance Brasil, Muito obrigado pelo belo trabalho que estão realizando, são coisas como esta que nós motiva a continuar com a luto pelo nosso direito de festa. :D





0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting